terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ninguém me ama

by Françoise Guimarães

Quem é que nunca disse isso pelo menos uma vez na vida. “Todo mundo é amado, menos eu!”
Ok! Suponhamos que você, uma pessoa tão cheia de amor pra dar, não tenha encontrado ninguém pra te amar…
Ué, será que é possível encontrar alguém que te ame mesmo sem medida? Incondicionalmente?
Você pode até pensar que isso seja realmente verdade, mas pensa comigo: “Será que você procurou direito?
Veja o que Jesus diz:

 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos
João 15:13”
Nossa! Que amor grandão. Dar a própria vida em favor do outro. Isso sim, eu quero pra mim!
Quem realmente ama, está disposto a tudo. É até disposto a entregar a própria vida, caso seja necessário.
Jesus é essa expressão máxima de amor.
Ele não veio a terra pra ser apenas um exemplo, como muitos pensam.
Ainda que seja necessário observar seu modo de ser e agir diante de todas as coisas, o principal motivo da vinda de Jesus, não foi ser um avatar, mas simplesmente ser  alguém que imitaríamos.
Ele veio, sobretudo, entregar a sua vida pela nossa, para substituir-nos na cruz, afim de que fôssemos aptos a viver eternamente com Ele. A morte Dele não é para nós um exemplo somente. Ainda que seja um  perfeito exemplo de entrega, obediência e sujeição. A morte de Jesus é a expressão real do amor de Deus, pois quem ama se entrega.
Somente pela morte de Cristo em nosso lugar, recebendo Ele o preço pelo pecado que nós haviamos cometido, é que podemos ser vistos por Deus como uma nova criação. Apenas assim podemos nos aproximar Dele. Esse é um infinito e abundante amor que nos coloca no lugar onde não merecíamos.
E por isso, antes de ficar pensando: “Ninguém me ama, ninguém me quer”, lembre-se do amor que Cristo teve por você, fazendo aquilo que ninguém poderia fazer!
Da próxima vez que considerar que ninguém te quer, pense em toda a distância que Ele percorreu para que você pudesse se aproximar Dele.  Não  foram apenas algumas milhas, Ele simplesmente abriu mão de toda a sua glória, veio até esse mundo destruído, só para que pudesse te ter ao lado dele por toda a Eternidade.
Não é um amor simples, é um amor incondicional, que não permite que nada te separe Dele. É o único que você realmente pode ter segurança de ser um amor eterno. Por maior amor que você sinta por alguém, ou que alguém um dia possa sentir por você,  nada poderá se comparar com o amor que Cristo demonstrou por você.
Esse amor é tão profundo, que nos constrange a nos aproximar Dele. Ouça a voz de Deus! Ele verdadeiramente te ama! Se você realmente crê no significado da cruz, então é fácil você entender esse amor! Boa semana galera!

Um comentário:

  1. .

    A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.

    Fico imensamente alegre no Senhor que nos tenha encontrado, outrossim, não entendo, por qual razão, divulgas a UBE...
    ... esclareço que fui expulso da UBE por divulgar que precisamos de Cristo para salvação e não de entidades religiosas...

    Então, porque divulgas uma entidade virtual que tanto menospreza a Verdade que liberta, para divulgar coisas de religiosos evangélicos??

    Deus os abençoe e aos seus ricamente.


    Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


    James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
    Site “Jesus, o maior Amor”
    Site “Adoradores em Casas”
    Orkut “Adoradores em Casas”
    Facebook “Adoradores em Casas”
    Twitter “Adoradores em Casas”


    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir