quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VÍTIMA DE UM DEUS CRUEL


cut_and_fold_by_alltelleringet-d5jmcpu
Um amigo, recentemente, questionou o porquê Deus não acabava logo com a maldade dos homens. Certamente, pedófilos, assaltantes, assassinos, genocidas e outras categorias de homens maus não existiriam. De onde vem essa maldade que vemos atualmente? Mães que jogam crianças no lixo ou perversos que tiram o olho de um cão ou gato por prazer estão, para Deus, estão no mesmo pacote de cristãos que, da boca para fora, o adoram, porém vivem uma vida de engano.
Atribuir à Deus a maldade no mundo, não é só um equívoco teológico. Está diretamente ligada à educação cristã que não possuímos. Somos maus, perversos e a única coisa que nos distancia, mesmo que por poucos centímetros de um pedófilo, é a CRUZ. Afinal, você e eu, por mais que quiséssemos não formamos um elite gospel/cristã/evangélica que nos faz melhor que um assassino.
Há um mal com o qual temos que conviver no mundo. O homem foi criado bom, mas se tornou mal. Adão, eu e você escolhemos isso.
Aqui é o ponto que esclareço o título deste artigo. Alguns cristãos tentam explicar a maldade (como a tragédia em Realengo) ou psicologizar a humanidade colocando a responsabilidade em Deus, e, por consequência, acabam se colocando no papel de vítimas deste Deus Cruel. Erram, porque sequer voltam à Bíblia para entender sua própria fé.
Ele nos amou enquanto ainda éramos pecadores, isso é o que diz a minha bíblia1. Entre me condenar, por causa do meu pecado, à uma vida horrorosa, Deus escolheu redimir esta criatura às custas do sofrimento de seu filho. Acho que você o conhece, certo?! Estranhou a pergunta? É isso mesmo, você realmente conhece ou reconhece o que Ele fez por você! A cruz não é um símbolo apenas. Lembre-se que foi nela, que Ele tornou possível o seu culto no domingo. Mais que isso, abriu a possibilidade de você sair de um estado de trevas e enxergar a Luz.
Ao invés de acabar com a maldade, Ele oferece a CRUZ. A CRUZ grita PERDÃO e REDENÇÃO ao invés de CULPA e MORTE!
Referências
1.João 3.16-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário