quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O pior sou eu!

Posted: 05 Oct 2011 04:54 PM PDT
Vindinovo, amores dos outros. E hoje estou afiado, ou não. Com acontecimentos recentes, e gravações recentes (fiquem atentos), estou pronto para apontar alguns baixos que temos vivido.
Em meio a essa confusão que as pessoas chamam de “cristianismo”, vemos todos os tipos de pessoas; com todos tipos de propostas. Não é de se surpreender que vemos que os maiores hipócritas estão nas igrejas, e as pessoas mais imundas vão a mesma igreja que você (falo como homem).
Estou aqui, hoje, para apresentar alguns tipos das piores pessoas que se dizem cristãos. Uma delas pode ser você, pode ser eu, ou seu próximo. Cabe a nós saber o que fazer nessa situação.

A prostituta é aquela ou aquele que parece uma pessoa comum, e até é. Em grande parte da sua vida, quando está com seus amigos e família, quando senta no banco da igreja, quando vai para retiros e reuniões, é uma pessoa tão comum quanto qualquer outra. Mas quando está sozinha, prefere alimentar uma ausência que sente com coisas que sabe que lhe trará lucro e prazer. Ao “anoitecer” do seu dia ensolarado, prefere ir às festas e ‘beijar todas’. Prefere se masturbar ou transar com seu namorado do que ter que esperar por algo que não tem certeza se dará certo. Mesmo sabendo que é algo ilegal, mal visto, sujo e que te trará muitos prejuízos, ela prefere o fazer, porque isso é concreto, é “real”.
O homossexual é aquele tipo que prefere não se misturar com os que não são iguais a ele. Acha que onde está e como está é a maneira que irá agradar a Deus ou a si própria. Acredita que só da forma que pensa é a que irá lhe trazer os verdadeiros prazeres e benefícios que pode receber por estar ali. Não gosta de se misturar com pessoas “menores”, com aquelas a qual julga “pecador infame”. Não se mistura com os excluídos da sociedade, não preza por eles, não preza pelas pessoas que realmente precisam de ajuda.
O viciado é um tipão muito conhecido. Aquele que gosta do êxtase do momento. Aquele que parece o que diz ser, mas na verdade não é. Ele se envolve tanto com um momento que esquece tudo ao seu redor. Na hora do louvor levanta as mãos, pula, grita, chora… louva. É a primeira pessoa a dar o sermão, a primeira a se dispor, a primeira a experimentar algo novo. Mas quando aquele momento acaba, ele volta a ser a pessoa que gosta de ser. Volta a ter ódio, a ver pornografia, a falar coisas que não devia. O choro, os gritos e os pulos ficam para outra hora, quando a vontade de parecer e experimentar um mundo onde não vive, voltar.
O ladrão é conhecido por pegar algo que não pertence a ele. Aquela pessoa que por não sentir o que os outros sentem, por não viver o mesmo que eles, quer trazer todos a seu nível. Quer ter o que eles têm, quer sentir o verdadeiro amor, quer estar junto a pessoas assim, mas por não possuir tais qualidades é sempre o primeiro a desmotivar, é o pessimista, é o que gosta de contrariar. Rouba  esperança, o amor e a vontade que os outros a sua volta possui. Muitos desse são os primeiros a sair do “meio eclesiástico” e leva alguns junto a ele. Pessoas acostumadas com a inveja e nunca satisfeitos.
O gospel, que é o que muitos de nós temos nos tornado. Muitos que se dizem cristãos, e estão virando um nome, somente. Uma imagem da qual não foi a deixada por Cristo. As pessoas passam a valorizar mais o nome “gospel” do que aquilo que ele deveria significar. Temos nos tornado pessoas sem crítica, sem valores. Pessoas dependentes de um sistema totalmente imperfeito, feito para sustentar os fortes.
Sabendo o tipo que somos, o que temos a fazer? O erro é ficar parado, o erro é não se arrepender, o erro é andar para trás. Somos podres, feios e pecadores. E, mesmo assim, muitos continuam na mesma direção. Dê o próximo passo para o outro caminho!
Não estou aqui acusar, estou aqui para tentar mostrar a verdade. Uma verdade esquecida, que está a nossa frente, mas não vemos, ou não entendemos. Não temos sido aquilo que acreditamos, ou estamos mortos por dentro, vivendo em um mundo de hipocrisia.
Abra os olhos, para ver. Só isso, só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário