sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palavras que não estão no dicionário de DEUS

Por André Sanchez
Uma das coisas mais magníficas que o ser humano desenvolveu no tempo em que está sobre esta terra, foi o desenvolvimento da fala e da escrita. Criamos os símbolos que compõe a escrita e ampliamos as palavras para descrever o que está à nossa volta e o que ocorre dentro de nós. No entanto, muitas pessoas acabam confundindo as coisas e atribuindo palavras do nosso dicionário [humano] ao dicionário de Deus. As palavras que compõem o dicionário de Deus não são as mesmas contidas em nosso dicionário. Vejamos algumas palavras que não constam no dicionário de Deus:
Impossível – Esta palavra não passa nem perto de ter algum significado para Deus, já que “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lc 18. 27)

Difícil – Alguma pessoa no passado passou alguma situação que tirou o seu conforto e a esse tipo de situação ela chamou difícil. Deus, porém, nunca passou por isso, pois “para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” (Gn 18. 14)

Erro – Não pode haver erro na perfeição, sendo assim, errar também é uma palavra que não está no dicionário de Deus. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mt 5. 48)

Limitação – Ao invés dessa palavra, no dicionário de Deus, contém outra: Ilimitado. “Pois o SENHOR Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra.” (Sl 47. 2). O Rei de todas as coisas tem plenos poderes; não há limitação alguma para Ele.

Tempo – Deus não está preso ao tempo, nem a cronologias, nem a épocas. Ele é eterno! “Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Sl 90. 2)

Outras palavras que não estão no dicionário de Deus: Fraqueza, cansaço, desespero, dor, medo, dúvida, estresse, derrota, mudança...e muitas outras que não caberiam neste pequeno artigo.

A exposição destas palavras nos faz enxergar que Deus está muito além do “desenvolvido” mundo que nós criamos. Alguns desejam impor ao Senhor os significados das palavras que compõem o dicionário humano, no entanto, Deus está muito, mas muito além daquilo que podemos conceber em nossa [limitada] mente.

Portanto, a nossa atitude perante o Soberano Senhor do universo deve ser a que Ele mesmo determina para nós: “Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo.” (Sl 33. 8)


Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/01/palavras-que-nao-estao-no-dicionario-de.html#ixzz1B6E6ihgg

Nenhum comentário:

Postar um comentário