sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aos santarrões de plantão!




Por Hermes C. Fernandes

Já no começo Ele mostrou a que veio. Escolheu nascer numa família humilde e em circunstâncias que poderiam ser, no mínimo, consideradas suspeitas. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito.
Poderia ter nascido num palácio, mas preferiu nascer entre os animais, acolhido numa manjedoura em vez de num berço de ouro. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Ainda bebê, recebeu presentes de magos estrangeiros que não professavam a religião dos Seus pais (“magos” é um eufemismo para “bruxos”). Por que hoje Ele discriminaria quem O quisesse louvar, ainda que não pertencesse ao Seu povo? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Já adulto, foi inusitadamente banhado pelo perfume de uma dama da noite, adquirido no exercício de sua atividade. Jamais Se incomodou por ser flagrado andando publicamente na companhia delas e de outros de moral duvidosa. Será que hoje Ele ficou mais seletivo? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito.
Nunca usou termos pejorativos para tratar leprosos, mendigos, excluídos, eunucos. Por que alguns dos Seus seguidores insistem em usá-los. Não consigo imaginá-lo chamando alguém de “gay aidético”, ou de "leproso imundo". Ele sempre foi um gentleman. Tratava com dignidade a qualquer ser humano. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Ele foi capaz de elogiar publicamente a manifestação da fé de um oficial do exército do império que ocupava Sua terra. Mesmo sabendo que aquele homem provavelmente era devoto de muitos deuses, Ele não recriminou, mas admirou sua devoção ao criado enfermo. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Ele escandalizou Seus conterrâneos, ao usar uma figura por eles desprezada para ser o principal personagem de algumas de Suas parábolas. Para Ele, mesmo um samaritano era capaz de surpreender o mundo com atitudes dignas e motivadas por amor. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Ao escolher Seus discípulos, não os censurou por suas ideologias. De fato, entre eles havia publicanos, zelotes e até fariseus, abrangendo todo o espectro ideológico da época. Por que alguns dos Seus seguidores apaixonam-se de tal maneira por certas ideologias, que acabam demonizando os que pensam diferente? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Ao ressuscitar, Ele quebrou todos os protocolos ao aparecer antes às mulheres e enviá-las como portadoras da boa nova aos demais discípulos. Por incrível que pareça, ainda há quem se diga discípulo d'Ele e que pensa que a mulher não deve ter oportunidade no ministério. Parece que Jesus vivia bem à frente do Seu tempo e por isso, jamais combinou com preconceito.
Paulo, um dos Seus mais proeminentes discípulos, fez eco ao que aprendeu do seu mestre. Tanto que foi capaz de citar poetas seculares em seu discurso, revelando estar desprovido de qualquer espírito discriminatório. Haveria algum erro em citar poetas seculares atuais? Será que isso nos desqualificaria como pregadores? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 
Jesus só demonstrou intolerância para com os intolerantes, aqueles que se achavam tão santos, que ao subirem ao templo para orar, ousavam declarar não serem tão pecadores como os outros. Estes não foram poupados de Suas duras e severas críticas. Com a mesma severidade com que julgaram, foram julgados. Para estes, Jesus tinha adjetivos muito especiais, tais como hipócritas, “raças de víboras” e “geração adúltera” (equivalente mais polido de um xingamento muito usado em nossos dias). Definitivamente, Jesus não combina com preconceito, muito menos com intolerância. 
Aos xerifes da vida alheia, uma linda canção do "gay aidético" (foi assim que um deles se referiu ao Renato Russo). Vocês envergonham o Evangelho com esta postura preconceituosa extremista. Que Deus tenha misericórdia de suas almas (refiro-me tanto ao que escreve, quanto aos que compactuam com suas ideias, ao Severo e aos severistas). 
Larga de ser severo, amigo! Ou seja severo consigo, porém compassivo com os demais. Imagine se Jesus resolvesse implicar com o cumprimento dos seus cabelos! Lembre-se: somente os misericordiosos alcançarão misericórdia. Os severos alcançarão severidade.
 
Fonte: http://www.hermesfernandes.com/2012/11/aos-santarroes-de-plantao_22.html

http://www.webevangelista.com/2012/11/aos-santarroes-de-plantao.html

domingo, 18 de novembro de 2012

Brasileiro reclama do que mesmo?



Brasileiro é um “bicho” que muitas vezes me injuria com sua reclamação (que nem faz sentido) equivocada. Brasileiro gosta de #mimimi e acha que está abalando. Não quero e nem é a intenção generalizar, mas quem não fez algo da lista abaixo que atire a primeira pedra.

Tá reclamando do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arrruda? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci? Do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos políticos distritais de Brasília? Do Jucá? Do Kassab? Dos mais 300 picaretas do Congresso?  Brasileiro reclama de quê?

Brasileiro é assim: 
- Coloca nome em trabalho que não fez.

- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

 - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

. - Fala no celular enquanto dirige.

. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos ("me dá um toque que eu retorno...") - assim o amigo não gasta nada.

. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

. - Viola a lei do silêncio.

. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

. - Espalha churrasqueira, mesas, etc. nas calçadas.

. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho ou para dar alguma desculpa a alguém.

. - Faz "gato" de luz, de água e de tv a cabo.

. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou R$ 10,00, pede nota fiscal de R$ 20,00.

. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

.. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são piratas.

. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

. - Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis como se isso não fosse roubo.

. - Comercializa os vale-transporte e vale-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado. 

. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem. 

. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E, acrescento mais:

 - Pede ao amigo que está em algum trabalho público, principalmente político, um lugarzinho para seus filhos em vez de estimulá-los a estudar e conseguir seus próprios empregos....

 - Não se importa (muitas vezes até ajuda) se seu filho faz parte daquele grupo que fraudou o concurso público e passou, em detrimento de outros candidatos que honestamente tentaram passar.... (olha aí: concurso na área jurídica)....

 - Vai até a escola e paga o maior esporro na professora ou professor que deu a bronca em seus filhinhos...

 - Faz vista grossa quando seu filhinho ainda pequeno chega da escola com pequenos objetos que não lhe pertencem ao invés de fazê-lo devolver no dia seguinte;

 - Não respeita e não cumpre as leis;

 - Adultera documentos para entrar em locais proibidos para menores, com a conivência dos pais;

E depois queremos reclamar com todos esses escândalos do mensalão, dinheiro na cueca, escândalo disso ou daquilo? AH! Por favor, me poupe.

A mudança primeiramente começa nas coisas pequenas. E infelizmente, o nosso país está assim por ser meramente o reflexo dessa sociedade que "rouba, engana, mente e etc" nas pequenas coisas.

"Se queremos exemplos, vamos ser exemplos"

Autor Desconhecido, adaptado por @FaysonMerege

http://www.webevangelista.com/2012/11/brasileiro-reclama-do-que-mesmo.html

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vamos fazer uma igrejinha dessas pra nós?


Bem, na igrejinha se falavam vários idiomas, tinham todas as cores, etnias, idades e classes sociais… Era de fato uma bagunça !
Era uma igrejinha em que gays e lésbicas não tinham raiva dos crentes, pois os crentes não eram homofóbicos e sempre que estes sofriam algum tipo de agressão por terem uma orientação sexual diferente, os cristãos os defendiam por serem seres humanos.
Na igrejinha, os comunistas vinham para aprender como se luta pela igualdade, liberdade, fraternidade, cooperativismo e respeito mútuo, mesmo que isso, viesse a lhes custar a vida. Alguns comunistas se convertiam, outros não, mas na igrejinha, todos os comunistas crentes e comunistas não-crentes eram tratados iguais, afinal, foi pra aprender isso também que eles foram até a igrejinha.
As feministas foram lá, porque na igrejinha, não se usava a bíblia para justificar o machismo, aliás, pelo contrário, o texto base da fé dessa igrejinha, mostrava um Jesus que conversa com uma samaritana e com uma mulher que seria morta a pedradas por uns machistas da época, e apenas em algumas frases, desarmou completamente a estratégia deles. O texto também ia colocar as mulheres ao lado dos homens e não como inferiores, e ainda mais, orienta os maridos a amar suas mulheres a ponto de entregar sua vida sem pestanejar por elas.
Os intelectuais também frequentavam a igrejinha porque sempre que estavam lá, encontravam pessoas livres de preconceitos morais ou éticos, nem todos na igrejinha eram assim, tão inteligentes ou cultos, mas mesmo assim, mesmo os mais ignorantes e incultos sempre estavam disposto a ouvir e a aprender a perguntar, todos eram curiosos, todos queriam saber mais e mesmo sem concordar, estavam sempre disposto a conversar por horas e humildemente, sem se achar dono da verdade absoluta do mundo e sem ter um discurso arrogante ou sem amor.
Todos os membros viviam de maneira colaborativa, onde os ombros se encontravam, ninguém era maior que ninguém, e ao mesmo tempo, ninguém era igual a ninguém. É difícil explicar, mas eram iguais e diferentes, cada um com seu talento, cada um com sua falha… Não tinha opressores, tinha pastores… Não tinha donos da verdade, tinha mestres… Não tinha pregadores arrogantes, tinha evangelistas… Não tinha um discurso politicamente correto, tinha profetas… Não tinha um proprietário, tinha apóstolos. Todos eram iguais e diferentes.
Então, eu vi minha mãe dizendo que eu tinha que levantar, era hora de ir pra escola e eu acordei e realmente era hora de ir para a escola. A professora Claudete, da 1ª serie já deveria estar me esperando. Durante o café apressado, minha mãe catando tudo que teria que levar para o serviço, contei o sonho pra ela, quando ela parou com a agitação e me disse:
- Foi apenas um sonho, acho que essa igreja não existe
Eu só consegui pensar em uma coisa:
 Vamos fazer uma igrejinha dessas pra nós?


Read more: http://crentassos.com.br/blog/2012/11/vamos-fazer-uma-igrejinha-dessas-pra-nos.html#ixzz2C3UmAfVQ

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Evangelho dos paradoxos...


Posted: 01 Nov 2012 08:50 PM PDT




Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

Caros irmãos em Cristo Jesus, esse texto nos esclarece e muito o que vem a ser o Evangelho de Cristo, o Evangelho já está estabelecido através da Palavra, a Palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada com a sua inerrância é o norte da igreja, quando falo em igreja, não falo de templo mas sim de nós, que somos templo do Espírito Santo.

Paulo deixa claro que ainda que viesse um anjo do céu apresentando ou anunciando outro evangelho que seja anátema, ou seja amaldiçoado e infelizmente é espantoso como nós, a noiva do Cordeiro Santo, estamos nos desviando da verdade contida nas Sagradas Escrituras por experiências que vivemos.

Paulo diz através desse texto que ainda que fossemos apresentado a outro evangelho, que ainda que nossas experiências nos levassem a tender pra uma outra forma de evangelho, nós devíamos nos apegar no Evangelho verdadeiro que nos foi apresentado, e Paulo tinha autoridade pra admoestar dessa forma e hoje baseando-me na Palavra da Verdade contida na Bíblia eu quero vos chamar a viver o Evangelho Genuíno, não um evangelho de vitórias materiais, prosperidade ou crer num deus-papai-noel que nos dá tudo aquilo que queremos, se assim fosse o mundo seria pior do que já é, se Deus realizasse cada desejo meu e seu, o mundo seria um reflexo do nosso egoísmo.


Mas Deus em grande sabedoria já nos deixou o Evangelho a ser seguido que é crer num carpinteiro que aparentemente padeceu numa cruz de madeira, mas que ressuscitou no terceiro dia, subiu aos céus e o sangue por Ele derramado na cruz do calvário te livrou do pecado e da justiça divina, esse sacrifício vicário fez com que a GRAÇA te alcançasse. Ou seja, crer no Evangelho é crer em paradoxos.

Primeiro-Paradoxo: Crer num Deus que foi carpinteiro e morreu numa cruz de madeira.

Segundo-Paradoxo: Crer num Deus que aparentemente morreu.

Terceiro-Paradoxo: Crer num Deus que vai te salvar, não por seus méritos, mas por intermédio dEle próprio, num sacrifício dEle próprio porque sendo Ele justo, ele é BOM e rico em misericórdia.

Quarto-Paradoxo: Crer num Deus, que sendo Rei dos Judeus, andou e compartilhou tudo com pobres e negou a nobreza que lhe era de direito.

Quinto-Paradoxo: Crer num Deus, que mesmo sendo Rei, a única coroa que aceitou de seu povo, sua plebe, foi a coroa de espinhos.

E como viver esse Evangelho? Paulo responde:

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." 1 Corintios 11:1

Sem esperar aplausos de um povo que não aceitou nem o seu Deus e sem esperar trono de um povo que não colocou no trono nem o seu Rei, mas siga esse conselho:

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:11-13

Por Raphael Lima

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Reformas não são para sempre



by Estrangeira
Hoje, dia 31 de outubro, comemoramos a Reforma Protestante, pois nesta data, em 1517, Martinho Lutero afixou as famosas 95 teses contra as heresias pregadas na época pela Igreja oficial.
Porém, o que temos hoje para comemorar?
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas vendendo seus rebanhos a políticos em troca de benesses pessoais;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas comercializando o Sagrado em troca de promessas de vitórias nesta vida terrena;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas ensinando o povo que o poder não provém de Deus, mas de seus líderes, dos rituais complexos e dos amuletos gospel que entregam a quem dá as ofertas com os valores exigidos;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas preocupadas com a aparência de poder, sob a forma de templos suntuosos e vida de luxo a seus ministros, enquanto o rebanho passa fome, sede e frio;
  • Como nos tempos de Lutero, vemos igrejas onde se disputa quem é o maior, quando Jesus nos ensinou que deveríamos disputar o lugar de menor e de servo dos demais.
Uma casa, quando passa por uma reforma, fica linda por um tempo. Porém o tempo e a erosão depreciam o bem, causam desgaste nas estruturas, e caso nova reforma não ocorra, corre-se o risco da casa literalmente cair. Assim é com a Igreja, que atualmente apresenta grandes infiltrações de teologias heréticas que têm causado grande estrago. Faltam telhas, em muitas partes o reboco está aparente, há janelas sem vidros (por tantas pedras que foram lançadas) e portas que estão com as dobradiças tão enferrujadas que já não abrem mais, nem quando é o próprio Cristo que está a bater.
É hora de uma nova reforma. É hora de limparmos o terreno e trazer de novo os materiais que estão desgastados. É hora de voltarmos às essências bíblicas, ao estudo da Palavra, à oração, à consagração, à busca de santidade, ao amor incondicional. É hora.
Que a reforma que a Igreja precisa comece em cada tijolinho, agora. No tijolinho eu e no tijolinho você. E que, com a casa arrumada, Jesus possa novamente entrar e cear conosco.