quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Declaração extrema

Em meio a escuridão das trevas, voando sobre as labaredas de fogo, procurando tirar das chamas do inferno, vidas que deveriam estar no seu verdadeiro lugar: junto ao reino de Deus e não ao lado do deserto ilusório de doutrinas infernais. Tirar das almas, principados demoníacos que parasitam na derme espiritual do homem. A transformar em cinzas versículos infernais que não foram capazes de preencher lugares escuros, frios e doentios, como o coração humano. Tornar retorcidos ferros que compõem a geometria feita por inspiração luciférica que simboliza o reino do Hades, o pentagrama, no qual deveria ser símbolo de sua derrota.
Esta missão não se restringe a alguns mas sim a todo aquele que se prontifica a anunciar a escatologia, o fim e a salvação vinda do único e verdadeiro mestre: Jesus Cristo! Estamos caminhando na escuridão e no vale da morte chamando pessoas a saírem da crucificação da sua vida e tirar suas coroas de espinhos do sofrimento (pois Cristo sofreu todas as torturas em nosso lugar), e assumir uma vida de vitória suprema.
A Deus criador do céu e da terra, seu filho e nosso mestre Jesus Cristo por nos isentar de rituais santos e holocaustos e ao incomparável Espírito Santo, por nos suportar. Louvor, Honra e Glórias a Ele para sempre....

Santidade, Opção ou Mandamento

          "Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temor de Deus".(2 Cor 7:1)
          Diante de um versículo como este, onde o apóstolo Paulo exorta aos coríntios, imaginamos a importância que a santidade tem em nosso meio cristão. O Senhor tem nos chamado para sua obra, mas que todos nós tenhamos este predicado, e que se faça notório entre nós cristãos e os ímpios.
          Como ministros de nosso mestre Jesus, somos como o mastro e Ele como a bandeira, mas o mastro não poderá estar quebrado, pois se estiver a bandeira não poderá ser vista e as almas não serão alcançadas.
          O Senhor nos deu poder e várias armas, para que possamos quebrar preconceitos sociais e espirituais,  citando a oração como uma das mais fortes, pois através dela entramos nas regiões celestiais e estraçalhamos o diabo e seus derrotados servos.
          Somos ministros de uma nova aliança, e como bons soldados devemos seguir a perseverança na sã doutrina, e assim sermos como vasos de ouro em meio aos de barro, para que estes sejam purificados e alcancem a graça do Senhor, pois Ele disse para que sejamos santos, pois Ele é Santo.
          Nestes últimos tempos, onde reina a impiedade, temos que quebrá-la, para a derrota do diabo, que deseja nossa queda na vida cristã, e só poderá triunfar se nos arrancar a santidade e o gosto pelas coisas do reino do Senhor.
          A árvore será balançada, e muito suportarão a sã doutrina de Cristo, mas nós temos que ter a consciência de um futuro com duas realidades, sendo um de glória eterna e outro de agonia incessante. Sejamos sóbrios em tudo, para cumprirmos bem nosso ministério.

By : Daniel Horde (Extreme Brutal Death)

         
         

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encontros e técnicas de lavagem cerebral. [Cuidado com o Impacto]



Uma das características mais comuns das seitas é o proselitismo, ou seja, estão sempre à espreita de uma nova vítima, e para conseguir seus “convertidos” elas precisam trabalhar duro para modificar pensamentos e atitudes em um curto espaço de tempo – geralmente um dia ou um fim de semana. O que apresentamos neste artigo são algumas das técnicas mais comuns usadas pelos manipuladores de mente:

Isolamento

O primeiro indicador que mostra que estão utilizando técnicas de conversão é o isolamento. As reuniões ou cursos de capacitação geralmente ocorrem em um lugar onde os participantes estão isolados do mundo exterior, podendo ser a reclusão em uma casa, um sítio ou fazenda, onde os participantes devem permanecer todo o tempo, tendo acesso apenas ao banheiro, e ainda assim este acesso é bastante restrito.

Horário maçante

O segundo fator que denuncia a utilização de técnicas de conversão é uma carga horária maçante, que produz cansaço físico e mental. Durante essa fase a pessoa, vencida pelo cansaço, passa a assimilar tudo o que lhe é apresentado sem questionar, pois perde a capacidade de discernir.

Insegurança

O terceiro indicador é a insegurança. Poderíamos escrever várias linhas sobre as técnicas utilizadas para aumentar a tensão e gerar incerteza. Enfatiza-se muito a culpa, e os participantes são incitados a relatar seus mais íntimos acontecimentos e todos são forçados a revelar os segredos da sua vida privada. Um dos seminários de auto-ajuda de mais êxito força os participantes a subir em um palco diante de um auditório enquanto são atacados verbalmente pelos mentores. Ora, uma pesquisa realizada há anos atrás revela que a situação mais constrangedora para a maioria das pessoas é falar diante de um auditório. Agora, imagine a tensão que essa situação causa na pobre vítima dos manipuladores de mente! Alguns chegam a desmaiar e outros buscam fugir mentalmente da situação, entrando em um tipo de transe hipnótico, o que os torna ainda mais sugestionáveis.

Introdução de novas “gírias”

Outro fato que indica a utilização de técnicas de conversão é a introdução de “gírias” que possuem sentido apenas para os “iniciados”. Utiliza-se esta forma de linguagem durante todo o tempo, e quase não há espaço para descontração ou gracejo, pelo menos até que os participantes tenham se “convertido”. Depois dessa fase, exagera-se no bom humor e os risos surgem como símbolo da nova felicidade que os participantes supostamente encontraram.

As reuniões das seitas são ambientes ideais para observar aquilo que tecnicamente conhecemos como “síndrome de Estocolmo”. Esta é uma situação em que as pessoas que são intimidadas ou humilhadas, passam a sentir admiração e as vezes até desejar sexualmente os seus controladores.

Aqueles que pensam que são capazes de assistir um “treinamento” desse tipo sem ser afetados devem rever seus conceitos. Um exemplo disso é a história de uma mulher que foi até o Haiti junto com um grupo de estudantes para examinar o culto local desde uma perspectiva antropológica. Ela escreve em seu relatório que a música a conduziu a alguns movimentos corporais involuntários e a um estado alterado de consciência. Ainda que ela entendia o procedimento e acreditava estar acima daquelas crenças bárbaras, ela começou a sentir-se vulnerável a música. Ela diz que tentou resistir, mas após algum tempo não suportou mais e acabou “baixando à guarda”. O enfado assegurou a “conversão” e quando ela se deu conta já estava dançando em transe em meio à reunião.

Diante desse quadro é possível entender porque algumas pessoas “renascidas” e aparentemente esclarecidas, que já aceitaram a Cristo e que são membros de igrejas sérias há anos, após participarem de uma reunião misteriosa em um lugar isolado, após muita “ministração”, havendo cumprido uma rotina fadigante durante 3 dias, ainda que tenham ido apenas como críticos, curiosos ou expectadores, regressam de lá dizendo: “nunca na vida havia tido uma experiência tão fascinante!”; “há anos eu pensava que estava servindo a Deus, mas só agora eu pude conhecer a verdade”. E quando você pergunta o que foi que ocasionou tal mudança, eles simplesmente respondem: “Só posso te dizer que É TREMENDO!”.



Por Leonardo Gonçalves

Dica do Presb. Gedalias Ferreira da IPB Mirante da Serra -RO

Falsos Profetas

Posted: 13 Nov 2011 02:26 PM PST
Falsos profetas na Bíblia
Falso profeta é comumente os que dizem “escolhidos” por Deus para uma missão especial; considerando-se “canais” a quem a divindade usa para transmitir a sua mensagem e têm sempre uma “revelação especial” que as pessoas precisam ouvir, mas contudo em suas mensagens são carregadas de sua própria presunção em dizer o que Deus não tenha revelado, como também deturpar o sentido contextual de alguma passagem Bíblica.
Mas quando colocados em confronto com a palavra de Deus, são desmascarados pela verdade infalível de Deus, vejamos alguns versículos que falam sobre esses lobos em pele de ovelhas, que a cada dia se levanta em nosso meio, assim também como algumas de suas características, nos versículos abaixo.
Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
Deuteronômio 18:20-22
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:15-20
Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.
Romanos 16:17-18
Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1
Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link:  www.amigodecristo.com

sábado, 12 de novembro de 2011

Eu estou farto! Basta!

Posted: 11 Nov 2011 10:32 AM PST

by Mauricio Zágari
Eu estou farto.
Farto de querer viver um Evangelho simples e sempre quererem complicar.
Farto de ver gente achando que ser cristão não exige esforço.
Farto de ver hipócritas pondo o dedo na cara das instituições religiosas mas faturando uma grana com seus sites antirreligião.
Farto de ver crentes que pecaram feio acusarem quem os exorta de legalistas para justificar seu pecado não-abandonado.
Farto da diabólica Teologia da Prosperidade.
Farto de expressões antibíblicas da herética Confissão Positiva, como "eu decreto...", "eu  declaro...", "eu tomo posse..."
Farto de ouvir a expressão "em nome de Jesus" ser usada como "abracadabra".
Farto de conselhos de presbíteros que tratam pastores como funcionários.
Farto de pessoas que nunca leram a Biblia quererem ficar ensinando cristianismo a partir de experiências pessoais.
Farto de gente que diz "eis que te digo" sem que Deus tenha dito nada.
Farto de blogueiros aspirantes a palestrantes que querem se promover para serem convidados a falar em conferências teológicas.
Farto da vaidade gospel.
Farto de cantores gospel sem nenhum compromisso com o Evangelho.
Farto de letras de musicas gospel que em vez de exaltar Deus ficam pedindo a Ele para nos saciar após ter um romance conosco e abominações parecidas.
Eu estou farto da minha própria pecaminosidade.
Estou farto. Basta.
Basta de pastores que tratam a membresia como se fosse propriedade sua.
Basta de membros que vivem detonando seus pastores pelas costas.
Basta de pastores-poetas inventores de falsos evangelhos que destituem Deus de sua soberania.
Basta de cristãos preguiçosos que dizem que estudar Teologia deixa o crente frio.
Basta de teólogos que não vivem na dimensão do sobrenatural de Deus.
Basta da Teologia Liberal e seus absurdos.
Basta de se preocupar mais com o número de membros do que com a qualidade dos membros.
Basta de apelos que forjam falsas salvações só porque alguém foi à frente e levantou a mão.
Basta de achar que discipulado são meia dúzia de aulas sobre a fé, em vez de uma longa caminhada pessoal do cristão maduro com o novo-convertido.
Basta de impostações artificiais de voz na hora da pregação, simulando autoridade divina.
Basta de gente que sobe ao púlpito para fazer propaganda de livros, CDs e DVDs.
Basta de gente que nunca pegou um livro de História da Igreja e quer discutir sobre a Igreja dos nossos dias, repetindo os mesmos erros do passado.
Basta de jovens cristãos cheios de testosterona que querem revolucionar a Igreja mas não sabem de cor nem ao menos o fruto do espírito, os Dez Mandamentos ou os Profetas Menores.
Basta de achar que combater o diabo é mais importante que proclamar Cristo.
Basta de achar que o diabo manda mais na Terra do que Deus.
Basta de achar que algum pastor ou teólogo não possa falar enormes baboseiras bíblicas só porque ele tem mais followers no twitter ou amigos no Facebook.
Basta. Estou farto.
Estou farto de gente que fala mal de seus líderes pelas costas.
Estou farto do reteté vazio e sem sentido.
Estou farto de emergentes que acham que Jesus tem que dançar tecnopop para ganhar almas.
Estou farto do amor antibiico do universalismo.
Estou farto dos falsos Jesus ensinados por falsos mestres.
Estou farto de cristãos que condenam todos os pastores e todas as igejas porque tiveram uma ou duas más experiências.
Estou farto de cristãos que chamam outros de "fariseus" porque estes são obedientes ao que a Biblia diz.
Estou farto dos que dizem que Deus só é amor e fogem da verdade de que Ele também é justiça e se ira.
Estou farto de gente que constrói Deus segundo suas conveniências pessoais.
Estou farto de igrejas domésticas que acham que são mais autênticas só porque se chamam de "comunidades" e não pertencem a nenhuma denominação.
Estou farto de programas "evangélicos" na TV.
Estou farto da ignorância histórica que leva muitos a achar que o mal da Igreja são os templos.
Estou farto de gente que inventa que foi ao Céu ou ao Inferno para ganhar dinheiro vendendo livros ou dando testemunhos.
Estou farto de testemunhos e milagres inventados.
Estou farto de gente que acha que precisa "ajudar" Deus seja lá no que for.
Eu estou farto da minha própria pecaminosidade.
Estou farto. Basta.
Basta de cristãos querendo aparecer na igreja.
Basta de disputas políticas de baixíssimo nível em Convenções de denominações religiosas.
Basta de cristãos que buscam o poder humano.
Basta de gente que acha que pode ser cristão e maçom ao mesmo tempo.
Basta de jovens que acham que sabem tudo sobre a fé sem nunca ter pego a Bíblia.
Basta de condenar ao inferno a ortodoxia cristã que segue o que o próprio Cristo defendeu.
Basta de fingir que o inferno não existe.
Basta de novas denominações.
Basta de uma suposta união de diferentes setores da igreja em torno não de assuntos espirituais, mas de objetivos humanos.
Basta de grupecos que racham com igrejas por se achar os bastiões da fé verdadeira.
Basta da ignorância histórica e bíblica de que leva a achar que a Igreja primitiva era perfeita.
Basta de fingir que nas catacumbas dos primeiros séculos de cristianismo não havia desenhos e imagens.
Basta de marxismo travestido de cristianismo.
Basta de neoliberalismo travestido de cristianismo.
Basta de gente que peca justificando-se com a graça de Deus em vez de cair chorando de arrependimento.
Basta de pregações de autoajuda.
Basta de unções diabólicas de 900 reais.
Basta de empresários gananciosos disfarçados de pastores.
Basta de falsos pastores que manipulam a boa-fé do povo para faturar em cima.
Basta de a Igreja querer se misturar com o Governo.
Basta. Estou farto.
Estou farto do cristão que acha que Jesus encarnou no mundo, morreu e ressuscitou só pra fazer ação social.
Estou farto de cristãos que acham que Jesus encarnou no mundo, morreu e ressuscitou para acabar com a miséria do país.
Estou farto de cristãos  que acham que Jesus encarnou para nos fazer milionários.
Estou farto de cristãos que só pensam em dinheiro.
Estou farto de cristãos que usam a Igreja para ganhar dinheiro ilícito.
Estou farto de sacerdotes que traem tão excelente chamado para se candidatar a cargos políticos.
Estou farto de pastores que pedem dinheiro ao tráfico de drogas para erguer igrejas.
Estou farto de pastores que cedem os púlpitos para candidatos fazerem propaganda política.
Estou farto de cristãos discipulados por corinhos da moda.
Estou farto de crentes que prestam serviço sem dar nota fiscal.
Estou farto de seminaristas que colam na prova.
Estou farto de seminaristas que dizem não ter tempo para estudar mas nunca perdem o jogo de 4a feira à noite na TV ou a novela das oito.
Estou farto de programas de TV que se dizem evangelísticos mas que na verdade servem para vender produtos e divulgar igrejas.
Estou farto de celebridades gospel que usam a fama para faturar em vez de promover Jesus.
Estou farto de cristãos que acham que orar não basta, é preciso ser ativista.
Eu estou farto da minha própria pecaminosidade.
Estou farto. Basta.
Basta de igrejas que se maqueiam de muderninhas pra atrair jovens.
Basta de raves gospel.
Basta de tratar o Evangelho Sagrado como se fosse "uma coisa maneira".
Basta de dizer que "religião" é sinônimo de "religiosidade".
Basta de palavras fora do contexto.
Basta de pregações fora do contexto.
Basta de dizer que a instituição igreja e institucionalização farisaica da fé são a mesma coisa.
Basta de cristãos que esquartejam o Corpo de Cristo em "nós somos os da graça" e "eles os da religião".
Basta de pastores arrogantes.
Basta de crentes arrogantes.
Basta de achar que Cristo gosta que pastores berrem e esbravejem na TV.
Basta de marchas inócuas para Jesus.
Basta de louvor no volume máximo à noite incomodando toda a vizinhança.
Basta de crentes que ofendem o não cristão em nome de evangelismo.
Basta de contestar o dizimo bíblico.
Basta de adesivos com versículos bíblicos em carros que ultrapassam o sinal vermelho e fazem bandalhas.
Basta de achar que ser cristão é só ir ao culto.
Basta. Estou farto.
Farto de igrejas que investem seu dinheiro naquilo que não glorifica Deus.
Farto de pastores que usam o dízimo sagrado para fazer negócios que em nada dignificam o nome do Senhor.
Farto de cristãos que passam cheques sem fundos.
Farto de líderes que fazem propaganda de políticos em troca de benefícios materiais.
Farto de pastores que se preocupam mais com construção de paredes do que pastorear ovelhas.
Farto de um cristianismo mais ligado à terra que ao Céu.
Farto de barbaridades feitas em nome de anjos.
Farto de crianças pregadoras.
Farto do joio.
Farto do trigo abusador.
Farto de grupos de dança de igreja que só servem para agradar homens e atrapalham o culto.
Farto de músicos de igreja que se mandam eles pararem de tocar abandonam a igreja.
Farto de crente que gosta de aparecer.
Farto de haver tantas coisas ligadas à fé que me fazem estar farto com tantas coisas ligadas à fé.
Eu estou farto da minha própria pecaminosidade.
.
Eu estou farto de gente que diz "eu estou farto" e "basta" mas não faz nada para mudar o que está errado.
.
Mas...
...meu consolo é que acredito piamente que Deus também está farto de tudo isso.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Fonte: Apenas1

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pão e circo !

by Jesner
Vivemos em uma sociedade que tenta de qualquer forma nos manter o mais alienados possível, basta ligar a TV ou internet por alguns minutos e logo você será bombardeado por milhares de produtos, que segundo o comercial, são indispensáveis para sua felicidade, propagandas com pessoas bonitas, sorrindo e plenamente satisfeitas, tentando assim nos vender ideologias que não condizem com a realidade, agora pior que isso só quando eles oferecem algo na tentativa de ficarmos quietos e nunca brigarmos por nada, conseguindo assim uma falsa satisfação, isso acontece desde o tempo de Roma onde eles diziam que pão e circo era tudo o que o povo precisava, assim não haveria grandes problemas.

Hoje em dia não é diferente, temos tantos auxílios e bolsas que eu fico até perdido, bolsa família, bolsa gás, bolsa mandioca, bolsa chiclete, daqui a pouco teremos até a bolsa chocolate para as mulheres no dia de TPM (não é uma má idéia), mas será que só isso nos basta? Infelizmente para a grande maioria de nossa população sim, vemos que o povo não se importa com mais nada, corrupção, violência e até mesmo a fome no mundo passam batidos, nada disso importa se tivermos pão e diversão, muitas vezes o vizinho está com fome e não fazemos nada para resolver isso, afinal é o vizinho, não nós mesmos.
Com essa alienação viramos praticamente robôs, onde alguém nos diz o que devemos fazer e não pensamos se aquilo é certo ou errado, novelas ditam o pensamento “critico” do povo, na política “pior do que tá, não fica” e isso acaba indo para dentro da igreja, muitos seguem cegamente o que o pastor diz desde que sejam palavras que prometem bênçãos, prosperidade, parceiros sentimentais entre outros, mas não procuram entender o sentido real do evangelho de Jesus Cristo, fora quando não usam textos fora do contexto para auto-justificar seu comodismo, frases como: “Não toque em um ungido do senhor”, ou “não julgue para não ser julgado” são as mais usadas, mas se traduzindo elas do “crentes” para o português apenas significam “Não quero pensar, não quero ler, não quero agir, não estou nem ai para o que ele está dizendo, contanto que eu receba algo está bom demais!”
E com atitudes assim vemos que a cada dia mais nosso evangelho é denegrido por supostos pastores que só querem dinheiro e mais dinheiro, que usam da própria ganância ou ingenuidade do povo para faturarem ainda mais, mas já é chegada a hora e a hora é agora em que temos que reverter esse quadro, trazer a tona o Cristianismo puro e simples, mas fica a grande pergunta, quem poderá nos defender? (O Chapolim Colorado) A resposta é simples, VOCÊ pode!

Jesus diz que conhecereis a verdade e ela vós libertará, então busque essa verdade e a compartilhe, não espere que outra pessoa faça isso em seu lugar, não digo que mudaremos o mundo, sei que isso é uma utopia e até anti-bíblico, pois já sabemos o final dessa historia, mas tenho certeza que fará muita diferença na vida daquela pessoa que for livrada do engano.

Quer saber o que é prosperidade pra mim? É ter muitas casas, carros, comida a vontade e nada disso ser meu, sabe como isso acontece? Crie uma rede de amigos verdadeiros, demonstre amor por eles, um amor puro e sem interesses e tenho certeza que você terá muitas casas para dormir, muitos carros quando precisar de carona e muita comida, prosperidade é ter amigos livres da alienação e prontos para amar outras pessoas e fazer mais amigos…seja um ser pensando, procure o verdadeiro sentido de ser Cristão e não pare nunca de lutar pelas pessoas!
Referência: João 8:32

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

5 dicas para enfrentar bem os desafios da vida

Por André Sanchez
desafios, vencer, dicas, vitóriaA vida é cheia de desafios. Quem consegue encará-los da melhor forma possível, certamente consegue extrair deles grandes bênçãos para a vida. É nesse pensamento que compartilho com você leitor as minhas 5 dicas para te ajudar a encarar desafios e fazer deles algo super positivo em sua vida.

1 – Cuide da ansiedade

A ansiedade, mais cedo ou mais tarde, acaba batendo à nossa porta. Ela quer tomar conta do nosso coração e destruir a nossa possibilidade de vitória. Os desafios costumam mexer com o nosso emocional. No entanto, barrar a entrada da ansiedade em nosso coração é parte fundamental de nossa vitória sobre os desafios. Nesse sentido, a Bíblia ensina: “lançando sobre ele [Jesus] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1Pe 5. 7). Deus cuida de nós em meio aos desafios. Precisamos crer nisso e assim dissipar a ansiedade do nosso coração. Não descuide, a ansiedade é sorrateira e destruidora!

2 – Faça a sua parte

Apesar de sabermos do cuidado sempre amoroso de Deus, sabemos também que Ele não faz aquilo que deve ser feito por nós. A nossa parte é nossa responsabilidade. Assim, diante dos desafios, precisamos também agir com diligência. A Bíblia nos dá o fascinante título de cooperadores com Deus: “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1Co 3. 9). Portanto, levante-se e trabalhe firme diante dos desafios! Coloque a mão na massa! Não fique somente esperando as coisas caírem do céu!

3 – Esteja preparado para os maus momentos

Não é porque somos cooperadores de Deus que não teremos momentos de grande dificuldade em meio aos desafios. É bem possível que eles aconteçam. Esteja preparado para eles, pois, assim, você não será pego de surpresa. Prepare-se como um soldado se prepara para uma guerra. Além disso, o próprio Senhor Jesus nos alertou sobre os maus momentos: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16. 33). Busque a paz de Cristo, se prepare, lute e vença!

4 – Nunca se esqueça de Deus

Muitos, após passarem pelos desafios e obterem as suas vitórias na vida, acabam abandonando Deus. Isso fazem porque acham que já estão preparados, que já são grandes, independentes, poderosos o suficiente para não mais precisar de Deus. Isso é um erro, pois, sem Deus, não há vitória completa em nenhum desafio da vida. Jesus lembrou essa realidade: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15. 5). Cuidado para não ser mal agradecido e se esquecer de Deus! Fazer isso é cavar a própria cova da derrota!

5 – Permaneça sempre de joelhos

Um homem só será grande, só será um vencedor de verdade, quando conseguir manter-se de joelhos em submissão e humildade perante Deus em todos os momentos. Essa foi a atitude do maior vencedor de desafios de todos os tempos, Jesus Cristo. Ele permaneceu de joelhos em todos os desafios da Sua vida, do inicio ao fim. E que grandes desafios! Portanto, não queira levantar-se numa atitude de independência de Deus, mas mantenha-se sempre guiado pelos seus joelhos dobrados diante do Pai.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Desabafo: O que é ser Luz do Mundo?

by Jesner

Quando eu era bem pequeninho (em idade), ouvia inúmeras pessoas falando que eu deveria ser luz do mundo e sal da terra, mas naquela época o máximo que eu conseguia pensar era que eu tinha que ser uma lâmpada ou um tipo de tempero, parece mentira mas demorou para eu aprender que o pregador da noite não tinha martelo, mas isso é outra historia, voltando a questão sobre ser luz e sal, muitos ficavam batendo nesse tecla por diversas vezes, tudo o que eu fazia ou perguntava alguém já vinha falando:
-Não, você não pode fazer/ouvir/falar isso, você tem que ser diferente dos outros, tem que ser luz do mundo, sal da terra.

Mas hoje em dia eu penso, será que devemos mesmo ser diferentes do mundo? Em que devemos nos diferenciar?

Eu consigo reconhecer um crente de longe, seja pelo terno quando está mais de 40 graus ou aquelas irmãs de cabelo grandes sem maquiagem nenhuma (só nos dias de culto) ou então quando vejo alguém cobrando dizimo, e a maioria dos pregadores sem martelo concordam com isso nos púlpitos, que devemos nos vestir/falar/ouvir diferente do mundo, eu não concordo, pois vamos parecer de outro planeta e vamos acabar nos afastando das outras pessoas. 
Outra coisa que me irrita é quando crente quer falar bonito demais, usando palavras que já morreram a anos, quer um exemplo?
-Porque certa feita caminhava um varão por um vale de dor e eis que apareceu um servo de Deus enviado do céu e disse: Eis que te digo vaso de honra te farei.

Não ficaria mais fácil assim?
Pregação atualizada: Havia um homem passando por momentos de sofrimento e um anjo veio e falou que logo tudo passará.
Ou assim?
Pregação mais que atualizada: O mano tava zuado, daí apareceu um truta do céu e falou pra ele ficar de boa.

Claro que eu exagerei, mas acho que você entendeu o que eu quis dizer! (Trollface)

 Outra vez fui com minha antiga banda tocar em uma outra igreja, eles não deixaram as meninas da banda cantarem porque estavam vestidas como o mundo se veste (de calça), nós superamos isso e tocamos, porém o banco onde o grupo de mulheres estavam sentadas era mais alto do que onde os músicos ficavam, eu sei que não deveria falar isso aqui, mas as únicas calcinhas que não apareceram foram as das “mundanas” que estavam de calça.
Não quero defender ou criticar doutrinas, quero apenas mostras que ser luz e sal está sendo interpretado errado e muito, olhe o que Jesus diz:

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.”
(João 17:14-16)

Devemos pensar diferente do mundo, ir na contra mão, lutar a favor do amor, ajudar nosso próximo, e quando falo de próximo me refiro a todos, não só apenas os necessitados de comida, muitas vezes dentro de nossa própria casa existe alguém que precisa de nossa ajuda e nós nem notamos, devemos levar a alegria, ter sempre uma palavra de consolo, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram, separar aquilo que ouvimos, falamos e fazemos, e analisando se aquilo nos faz bem ou mal, esqueça essa historia de gospel, devemos viver em comunhão com todos, inclusive seus amigos homossexuais, que falam palavrão, que vão em baladas e “enchem a cara” entre outras coisas, mas sempre tendo sabendo separar amizade com praticas que vão contra nossa fé, você não precisa ir na balada, concordar com a opção sexual de seus amigos entre outras coisas para ser próximo dele, tenho certeza que Jesus não se afastaria, pelo contrario ele amaria a pessoa, não o pecado dela.

 Bom isso foi mais um desabafo, nada filosófico e com pouco conteúdo de minha parte, mas quero que você pare e pense o que é ser Luz do mundo e Sal da Terra para você, deixe sua opinião nos comentários, conte alguma historia engraçada sobre isso ou vai dizer que essas coisas só acontecem comigo? rs