Hoje quero compartilhar com vocês uma palavra muito legal e que pode mudar sua vida! E não estou exagerando.
Você sabia que melhor é o fim que o começo?
Em Eclesiastes 7:08 está escrito o seguinte: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”
Ou ainda: O fim das coisas é melhor que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso.”
Melhor é o fim que o começo!
Você deve concordar comigo que é muito desagradável começar as coisas bem e terminar de uma forma triste ou vergonhosa. Por exemplo, é triste começar uma empresa, cheio de expectativas e sonhos, e terminar depois de alguns meses cheio de dívidas e frustrado(a). Ou ainda começar um relacionamento com alguém que você acredita ser a pessoa da sua vida e depois de alguns anos investidos nesse relacionamento, descobrir que foi enganado(a), ou que realmente você não tem nada a ver com essa pessoa e tudo não passou de perda de tempo.
Os exemplos que citei acima são coisas “normais” que vemos acontecer todos os dias com amigos, familiares ou conhecidos. Eu não acho isso normal, nem Deus acha.
A mensagem central desse post é: melhor é o fim que o começo. A maioria das coisas começa bem. Também existem histórias tristes, que começaram mal e terminaram mal. Existe todo tipo de situação, mas a mensagem é: melhor é o fim que o começo. Você pode começar bem ou mal, o importante é que termine bem.
É importante falar que isso não se refere só à vida material ou sentimental, mas também a vida espiritual. Você já parou para pensar o que irá acontecer após sua morte? Já pensou que a vida não acaba aqui, mas continua de uma forma boa ou ruim na eternidade? A Bíblia garante que se você reconhecer que necessita da salvação da sua alma e, que Jesus é o único que pode te dar essa salvação, então você passará toda a eternidade ao lado dEle.
Tenha paciência para conduzir sua vida em respeito a Deus e Sua Palavra. Não seja ansioso ou precipitado, pois os danos e conseqüências podem ser piores que o preço da paciência e obediência a Deus. Lembre-se que melhor é o fim que o começo.
Deus é Pai e quer o melhor para nós! Jamais irá nos pedir algo que nos cause dado! Seus mandamentos são perfeitos! Sua benção enriquece e não acrescenta dores!
Às vezes não obedecemos e não respeitamos a Deus por achar que nosso desejo é o melhor para nós em determinado momento. Mas nosso coração é enganoso! Não temos a capacidade de ver além do desejo momentâneo, de uma ira momentânea, ou ansiedade temporária. Nem sempre temos tudo claro e não podemos discernir o que “está por trás” de nossas escolhas, mas Deus pode!
Dedique temo para ler a Bíblia! Separe um tempo do seu dia para desenvolver uma vida de oração! Medite no que a Bíblia diz a seu respeito e com certeza você terá um coração paciente, obediente e assertivo.
Crie o hábito de consultar a Deus a respeito das atitudes em sua vida. Creia nessa palavra e vida uma vida de vitória. Lutas sempre teremos, mas com Jesus Cristo no comando, a vitória é certa e o fim será melhor que o começo!
Nós (eu e você) temos a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus Cristo!