terça-feira, 28 de junho de 2011

Você conhece o crente virtual...

Origem da imagem: Blog do Frei Maffei


Quantas bençãos você já recebeu hoje repassando correntes de oração? 

Há quem pense que uma oração, vindo ela de quem for, merece muito ser lida porque todos gostam de mensagens de paz e prosperidade. Você concorda? Certa vez discuti com uma colega sobre essas correntes de “e-mails de prece” que recebemos quase que diariamente. Disse a ela que não gostava de ler tais orações e não perdia muito tempo as lendo, sem falar que não tenho o hábito de reencaminhar quase coisa alguma para os outros, salvo em alguns casos de certa utilidade pública. Ela me achou severo demais, pois considerava justamente o que disse no começo: qualquer mensagem de ânimo, “para cima” e promissora merece respeito, tempo para lê-las e, de certa forma,  trará bençãos, sim.

Não nego que sejam pessoas às vezes bem intencionadas, querendo agradar à sua rede de contatos, enfim, edificá-las, fazê-las melhores e mais humanas, por conseguinte mais voltadas para Deus, independente de qual religião professe (?).  Mas vamos aos fatos. Recebi este viral no momento em que escrevo este post. Se você chegar até o final da mensagem, parabéns, independente de qualquer outra questão detectada, de natureza gramatical. Se preferir, pule para o final do post:

"Existem pessoas que amam e dizem que gostam.    
 Mentalize e ore. É uma oração curtinha, mas, muito poderosa, se você acreditar!
1º lugar em sua vida 
Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase: "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo "
Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado  ouvir..
Por favor, não quebre! Apenas 27 palavras.
Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMEM
Esta oração é muito poderosa. Passe essa oração para 12 pessoas. Uma benção está vindo para você na forma de um novo emprego, uma casa, o casamento, saúde ou financeiramente. Não quebre ou faça perguntas. Este é um teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se assim for, pare o que estiver fazendo e envie a outras pessoas. Observe o que ele faz.


Extraída de: Submarino
Esse e-mail pode ser usado para fazermos uma "superinterpretação" (Umberto Eco) do que anda acontecendo em algumas esferas da nossa cultura digital: o surgimento do neo-cristianismo cibernético, para ficar numa expressão que me ocorre agora. Estamos na era do crente/cristão virtual, aquele tipo de pessoa que na vida real dá mal testemunho de cristão em todo o canto (no comércio, na família, no amor ao próximo, na vaidade pessoal, às vezes até na igreja local e nas madrugadas online, quando poderia estar fazendo pelo menos uma oração de verdade com duração de 10 minutos), mas que na internet é o maior crente do mundo.
Tudo são flores na web, vindo de quem for! Toda oração é bem vinda, vinda do maior ateu ou do maior satanista da terra!!!
Como sempre e como tudo na vida (virtual ou real), não dá para generalizar. Mas você já percebeu que o cristianismo não caminha pari passucom o misticismo? Você já reparou que nem Cristo nem a Bíblia ensinam a fazer simpatias, do tipo “Esta oração é muito poderosa. Passe essa oração para 12 pessoas. Uma benção está vindo para você na forma de um novo emprego, uma casa, o casamento, saúde ou financeiramente. Não quebre ou faça perguntas”? Então por que os “crentes” virtuais gostam desses virais? Será que essas simpatias digitais querem botar na cabeça de muita gente a mesma superstição que muitos têm quando hesitam em passar por baixo de uma escada, ou segurar um gato preto numa sexta-feira 13?
Se quisermos fazer esse tipo de proselitismo em nossas redes de contatos (as sociais, então!...) teremos que ter mais cuidado. A heterogeneidade dessas redes cada vez mais exige autenticidade da gente.

Postado por InfoWebMais

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ser santo é opcional !!!

Ser santo é algo opcional. Não preciso seguir [tudo] o que a Bíblia diz. Não vou deixar de fazer o que eu gosto só porque estou seguindo Jesus. Comigo isso não cola!...

As frases acima são a realidade que muitos vivem por aí. Representam, porém, uma grande inverdade. A santidade não é opcional, é um mandamento.

Muitos acreditam que podem manter em suas vidas hábitos de pecado sem nenhum problema. Vemos este tipo de atitude em larga escala em nossa sociedade. Muitos professam a Jesus, mas não tem santidade em sua vida. Tudo está como antes, da mesma forma. A estrada é a mesma. Apesar dos lábios dizerem que são de Jesus, a vida não mostra essa realidade.

Estes são os crentes carnais [alguns acham que são crentes, mas na verdade não são].

Justificativas não faltam para tentar basear certos hábitos, que conscientemente, fazem parte de suas vidas. Teologias e filosofias são criadas e sustentadas para que a santidade não seja assim tão necessária.

O que os cristãos precisam saber é que Deus quer pessoas santas seguindo-o. Veja o que Ele diz: "Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:16) 

Não há meio termo, nem opção. Ou você é ou você não é santo. Se você não é, não está no caminho que Deus planejou para você.

Pessoas convencidas são encontradas em maior número do que pessoas convertidas. Convencidos não são santos, convertidos buscam ser. Isso explica o porque do mundo não ser melhor impactado pela vida de alguns "discípulos de Cristo".

Seu alvo diário tem sido ser santo, andar segundo a vontade de Deus?

Se não for, repense, pois santidade é a matéria prima com que se faz o verdadeiro discípulo de Cristo. Falta de busca pela santidade reflete falta de verdadeira conversão e compromisso com Deus.


Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2010/03/ser-santo-e-opcional.html#ixzz1PorRs97G



Por André Sanchez