sexta-feira, 29 de abril de 2011

Orientações para evangelismo...



Ao anunciar a Palavra de Deus, o lema de quem é cristão deve ser o mesmo proferido pelos apóstolos Pedro e Paulo: importa agradar a Deus e não aos homens (Atos 5.29; 1ª Tessalonicenses 2.4).

Todos os dias são dias de salvação (2ª Corintios  6..2) . Porém, em Eclesiastes 3, a Palavra de Deus informa que existe tempo para tudo. O pregador está inserido na questão de usar o tempo oportuno para falar e também para ficar calado.

Efésios 5.16 e Colossenses 4.5 falam em remir nosso tempo. Ora, a recomendação aconselha a cada um de nós otimizar o espaço de 24 horas que Deus nos dá. Quem é cristão precisa ter em sua agenda diária um espaço vago para nunca deixar de transmitir a mensagem nº 1 entre todos os assuntos que estão em nosso coração ardendo para ser falado. Diariamente, o cristão deve informar a alguém que Jesus Cristo é Senhor e único Salvador da Humanidade. Apesar desse compromisso importantíssimo, antes de cumprir essa tarefa inadiável é preciso orar. Na oração, pedir a Deus chances de fazer parte de momentos de evangelização às almas perdidas, momentos que ocorram segundo a direção dEle.

Quando evangelizamos guiados por Deus, estamos caminhando e falando segundo o Espírito Santo, e com certeza transmitindo a mensagem conveniente no momento certo do dia de quem está espiritualmente perdido.

O evangelista deve ser inteligente. Quem evangeliza  pode alterar os horários de sua agenda para transmitir as Boas Novas, mas jamais deve interferir e atrapalhar a agenda daqueles que recebem a mensagem evangelística, provocando prejuízos a eles. Jesus é manso e humilde, não é arrombador de portas. Se uma alma não dá ouvidos para você, então combine com ela um horário em que possa ouvi-lo.

Ratifico: Nunca deixe de pregar a Palavra de Deus. Mas também nunca deixe de orar antes de pregar, pedindo que o Senhor coloque-o e em situações convenientes para quem o ouvirá. Orações assim são respondidas, pois essa é a vontade divina para sua vida.

Alguns cristãos, além da inconveniência de falar fora do tempo, falam em lugar errado e com interpretação bíblica errada também. São anacrônicos exacerbados, sendo até insuportáveis em algumas situações. Quando confrontados dizem que sofrem perseguição religiosa.
.
Há alguns deles que fazem uso de textos bíblicos em causa própria. Citam  Mateus 23.23, ou outros versículos similares, que contenham adjetivos negativos, para atacar desafetos. Porém, nenhuma de suas citações servem de constatação de um fato comprovável. Ninguém passa a ser lobo, mercenário, hipócrita, ou víbora, só porque alguém usou trechos bíblicos com esses termos. Tal ação é cabível até de processo judicial, pois poderá ser configurada como calúnia, injúria e difamação.

"Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" - 1ª Pedro 4.15-16.

Enfim, Deus não é criador de confusão. 

E.A.G.
___________

Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Eliseu Antonio Gomes; UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos; http://www.ubeblogs.net 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Foi promovido...

Autor de “A cruz e o punhal”, David Wilkerson morre em acidente de carro

O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Times Square Church em  Autor de A cruz e o punhal, David Wilkerson morre em acidente de carroNova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Ele perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.
Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.
A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.
Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”
“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”
Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller “A Cruz e o Punhal”.
Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas,
conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.
Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para recuperação de jovens viciados. Ele deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.
fonte: CBN
tradução: Agência Pavanews

sábado, 23 de abril de 2011

Entre a cruz e o emprego

Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono.

Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:

- Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.

O rapaz foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou um campo de batalha entre o certo e o errado.

Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe:

- E aí? Qual é a sua decisão?

- Acho que vou aceitar a proposta que me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:

- Então, vá imediatamente ao Departamento Pessoal. Você está despedido!

- Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!

- Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?

--------------------------------------
Quantas vezes não traímos a nossa fé, as nossas virtudes, o que acreditamos, por causa de "vantagens" que o mundo nos oferece?


Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/04/entre-cruz-e-o-emprego.html#ixzz1KLUcOdKk



André Sanchez

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A igreja verdadeira



Nasci sabendo que a igreja  que adora santos era a verdadeira, porque era a primeira.
Ouvi dizer que a Igreja Verdadeira é a “sabatina”, pois guarda o sábado do Senhor. Outra vez então ouvi dizer que a igreja do véu seria a verdadeira, porque lá as pessoas “realmente se separam” pra Deus.
Depois achei que eram as igrejas mais liberais... porque ai não pareceriam mais prisões.
E todos os dias, independente de qual igreja eu vá, ouço coisas do tipo: fulana é seita, ciclana é heresia e nós somos a verdadeira igreja.
Então percebi que bandeiras e muralhas eram discutidas como verdadeiras igrejas e as pessoas iam perdendo-se dentre esse labirinto vicioso.
Por isso venho textificar que EU SOU A VERDADEIRA IGREJA...
Não precisa me visitar, virar meu membro ou me dar seu dízimo, mesmo que eu aceite ofertas de bom coração.
Cada um é sua própria igreja, lugar onde habita o Espírito Santo.
Desde que você mantenha limpo, fiel, honrando o templo que és, será morada e igreja verdadeira do Senhor...
Façam-me o favor..
É  importantíssimo a comunhão entre os irmãos e pra isso os templos servem , além de lugar separado para adoração em comunhão e aprendizagem da Palavra..mas ..
Essas reuniões resumem-se em: Encontro de pequenas igrejas que formam a grande Noiva de Cristo.
Ouse ser quem voce nasceu pra ser.. ouse ser um Verdadeiro Herdeiro de Deus...

Web Evangelista - Wagner Lemos