sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palavras que não estão no dicionário de DEUS

Por André Sanchez
Uma das coisas mais magníficas que o ser humano desenvolveu no tempo em que está sobre esta terra, foi o desenvolvimento da fala e da escrita. Criamos os símbolos que compõe a escrita e ampliamos as palavras para descrever o que está à nossa volta e o que ocorre dentro de nós. No entanto, muitas pessoas acabam confundindo as coisas e atribuindo palavras do nosso dicionário [humano] ao dicionário de Deus. As palavras que compõem o dicionário de Deus não são as mesmas contidas em nosso dicionário. Vejamos algumas palavras que não constam no dicionário de Deus:
Impossível – Esta palavra não passa nem perto de ter algum significado para Deus, já que “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lc 18. 27)

Difícil – Alguma pessoa no passado passou alguma situação que tirou o seu conforto e a esse tipo de situação ela chamou difícil. Deus, porém, nunca passou por isso, pois “para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” (Gn 18. 14)

Erro – Não pode haver erro na perfeição, sendo assim, errar também é uma palavra que não está no dicionário de Deus. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mt 5. 48)

Limitação – Ao invés dessa palavra, no dicionário de Deus, contém outra: Ilimitado. “Pois o SENHOR Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra.” (Sl 47. 2). O Rei de todas as coisas tem plenos poderes; não há limitação alguma para Ele.

Tempo – Deus não está preso ao tempo, nem a cronologias, nem a épocas. Ele é eterno! “Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Sl 90. 2)

Outras palavras que não estão no dicionário de Deus: Fraqueza, cansaço, desespero, dor, medo, dúvida, estresse, derrota, mudança...e muitas outras que não caberiam neste pequeno artigo.

A exposição destas palavras nos faz enxergar que Deus está muito além do “desenvolvido” mundo que nós criamos. Alguns desejam impor ao Senhor os significados das palavras que compõem o dicionário humano, no entanto, Deus está muito, mas muito além daquilo que podemos conceber em nossa [limitada] mente.

Portanto, a nossa atitude perante o Soberano Senhor do universo deve ser a que Ele mesmo determina para nós: “Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo.” (Sl 33. 8)


Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/01/palavras-que-nao-estao-no-dicionario-de.html#ixzz1B6E6ihgg

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Somos hipócritas!!!!



Por Geremias do Couto

Por favor, não me tenha por agressivo. O que descrevo nas linhas abaixo é apenas o retrato em preto e branco daquilo que realmente somos. Em minha já longa estrada é o que mais vejo no meio religioso. Até os verdadeiros santos admitem que são hipócritas. Somos o nosso próprio arquétipo. Mas se você é daqueles que "já alcançou grau elevado" acima dos simples mortais siga adiante e nem se dê ao trabalho de ler o texto. Ele foi escrito para os que estão na terra, os que choram pelas suas graves deficiências, os que não gostariam de ser o que são, cheios de falhas, mas ao mesmo tempo se encantam quando se veem abraçados pela graça, que os eleva à condição de pecadores maltrapilhos assentados à mesa no banquete do Grande Rei. É para esses, incluindo a mim, que o texto foi escrito, não para você.

Somos hipócritas quando usamos o nosso verdadeiro perfil nas redes virtuais para "vender" credibilidade, mas não nos causa nenhum asco usar "fakes" de toda ordem para expor a podridão do nosso coração.

Somos hipócritas quando em nossos discursos aparentamos usar e enaltecer a graça, mas, ao contrário, em nossa prática valorizamos com desavergonhada idolatria o sistema religioso.

Somos hipócritas quando usamos a fé em nossos mais diversos relacionamentos para ganhar a confiança, mas, na verdade, o nosso interesse é mesmo construir um reino estritamente pessoal.

Somos hipócritas quando exteriormente demonstramos simpatia por alguém, até com um sorriso maroto nos lábios, enquanto, por dentro, o nosso autêntico desejo é comer-lhe o fígado.

Somos hipócritas quando vestimos uma roupa que não nos cabe e nem nos pertence e queremos com isso que as pessoas acreditem que somos aquilo que não somos.

Somos hipócritas quando usamos a graça como desculpa para pecar, mas não nos submetemos a ela para resistir ao pecado.

Somos hipócritas quando dizemos alto e bom som que os nossos feitos são para a glória de Deus, mas nossa linguagem, em sua mais arguta sutileza, demonstra que, no fundo, são mesmo para a nossa glória.

Somos hipócritas quando criticamos o comercialismo sem escrúpulo que grassa desavergonhadamente no meio evangélico, mas adotamos ao mesmo tempo, ainda que em menor escala, o mesmo comportamento, como "caixeiros-viajantes" pelo país.

Somos hipócritas quando nos tornamos a palmatória do mundo em nome de aparente santidade, mas na verdade isso não passa de biombo para esconder as próprias fragilidades.

Somos hipócritas quando, para demonstrar zelo pela Casa de Deus, não nos constrangemos em expor os "grandes" pecados alheios, enquanto em nossa vida pessoal nos olvidamos dos "pequenos" pecados, que praticamos cada dia.

Somos hipócritas quando desprezamos a integridade e passamos a defender o erro em nome de suposta fidelidade.

Somos hipócritas quando, para aparentar nobreza de caráter, subjugamo-nos à lei, vilipendiamos a graça e, por causa disso, alimentamos cada vez mais o nosso complexo de culpa.

Somos hipócritas quando, em nome de suposta educação, deixamos de ser o que somos com o temor de nos tornarmos desagradáveis.

Somos hipócritas quando, em nome de interesses próprios, abrimos mão de convicções espirituais para receber benefícios de uma circunstância.

Somos hipócritas quando em nossa itinerância tornamos a nossa pregação mecanicista, como se fosse o mero repetir de uma gravação, simplesmente para agregar valor ao "produto" que vamos vender ao final da reunião.

Há remédio contra a hipocrisia? Ela é parte de nossa natureza, que abriga também outros sentimentos nada confortáveis. Lutar contra a hipocrisia em nossa força carnal de nada adianta. Submetê-la ao legalismo da opressão religiosa só faz aprofundá-la. Nosso conforto é simplesmente submeter-nos sem reservas à bendita e doce graça do nosso amado Jesus para que ela seja a força motriz a moldar o nosso caráter e para onde possamos correr todas as vezes em que a hipocrisia, ou qualquer outro maléfico sentimento, aflorar em nossos relacionamentos. Se você é honesto, há de concordar que isso ocorrerá com certa frequência, mas a graça estará ali como o seu abrigo nas horas do fracasso. Chegará um tempo em que esses sentimentos já não terão domínio sobre o seu coração, ainda que vez ou outra queiram manifestar as suas unhas afiadas.

Mas, por favornão se sobreponha à graça. Ela é suficiente.

Torta de Deus (God´s Pie)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Porque sou um sonhador...Por Hermes C. Fernandes




Porque a alternativa é aceitar a realidade tal como é, sem qualquer esperança de mudança.

Prefiro ser um sonhador a ser um cínico, que se entrega cegamente ao fatalismo.

Sonhadores são cúmplices de Deus na realização de Sua obra restauradora.

Sonhadores são seres subversivos, que não se ajustam aos padrões vigentes.

São rebeldes com causa! São seres pertencentes a outro mundo... um mundo ainda a ser criado.


São seres de outro tempo. Vieram do futuro pra nos avisar que tudo pode ser diferente.

É verdade que os sonhadores são ingênuos. Mas é essa ingenuidade infantil que subverte a ordem. É das crianças o Reino dos céus!

Sonhos são a matéria prima de que é feito o futuro.

Deixar de sonhar é suicidar-se, é morrer estando vivo, é desistir de viver.

E quando os velhos sonham, os jovens têm visões. Adultos sonhadores produzem jovens visionários.

Prefiro o legado dos sonhadores à herança dos perversos.

Sou um sonhador, e nada mais. Mas estando em Cristo, sei que sou capaz.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Você sabia que você é um pregador...

-----------------------------------------------------------------------------------------
 Por André Sanchez

Às vezes damos pouco valor ao nosso testemunho de vida cristã. Longe do ambiente da igreja e dos crentes, agimos como se não tivéssemos Cristo em nossas vidas.

Dê uma olhada, por exemplo, nos ambientes virtuais como Orkut, Facebook, Twitter, Salas de bate-papo e outros. Você verá que muitos dos que se denominam discípulos de Cristo, ali, dão um péssimo testemunho às pessoas com suas atitudes totalmente contrárias aos ensinos de Cristo.

Não se percebe influência alguma de Cristo na vida destas pessoas a contar pelas suas atitudes. Em outras áreas da vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma maneira.

As pessoas que se denominam cristãs não estão percebendo a necessidade de viverem [de verdade] a vida de discípulo de  Cristo. Não estão enxergando que elas são a igreja, que elas são as missionárias que devem pregar a mensagem de Cristo onde estiverem.

Por este fato, estão se tornando árvores sem frutos. Seu testemunho de vida cristã é inexistente ou provoca nas pessoas o efeito contrário: Afastam ainda mais as pessoas de Jesus. Descumprem sua missão e amaldiçoam vidas que necessitam ver e ouvir seu testemunho a respeito de Cristo.

Àqueles que acham que não é necessário ao cristão ter em sua vida um cuidadoso e verdadeiro testemunho de vida; que acham que podem, sem problema, agir de qualquer forma, sem se preocupar com o que as as suas atitudes estão provocando nas pessoas; que acham que não tem nenhuma responsabilidade e por isso podem agir como acharem melhor... só quero dizer uma coisa a vocês:

O testemunho fala mais que a boca! E essa voz pode ser a responsável por abençoar ou amaldiçoar vidas...

Todos os cristãos são pregadores, que pregam através de seu testemunho de vida cristã. Você é um pregador de Jesus Cristo!

Por isso, você que é cristão, deve se perguntar: Meu testemunho tem pregado o quê as pessoas?


Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2010/04/voce-sabia-que-voce-e-um-pregador.html#ixzz1AFuTAffE

domingo, 2 de janeiro de 2011

Jesus Todo Poderoso



 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).

         Jesus não deixou de ser Deus, quando se fez homem, para morrer pela humanidade pecadora. Cristo é UM com o Pai e esta é uma declaração legítima de Sua Divindade.
        O que significa a definição de Todo-Poderoso aplicada a Jesus Cristo? No Grego, Todo-Poderoso é “pantokrator”, Aquele que tudo governa, ou seja, o que é Onipotente. Isaías escreveu: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade,Príncipe da Paz”. Como vemos, o profeta O chama ”Deus Forte”, portanto Todo-Poderoso. Somente o Deus Trino era chamado Todo-Poderoso.
         Em Apocalipse 1:7-8, lemos: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Jesus Cristo é o Deus infalível, que não pode mentir e Ele mesmo Se declara “o Todo-Poderoso”.
        Quem vem com as nuvens? Aquele que foi traspassado, ou seja Jesus Cristo. Em Apocalipse 22:12-13, lemos: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.  Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.”
         Quem vai dar o galardão em Sua vinda? Jesus Cristo, o Alfa e o Ômega! Em Mateus 16:27, lemos: “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Quem é o Filho do Homem que há de vir na glória do Pai? Jesus Cristo! Em Apocalipse 22:20, Ele diz: “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém”. Quem vem cedo? Jesus Cristo!
         Infelizmente, as TJs, os Mórmons e os Adventistas, aprenderam dos seus falsos profetas que Jesus Cristo é apenas “um deus”, porém não o Deus Todo-Poderoso. Resumindo, vejamos as citações bíblicas, comprovando que Ele é, de fato, o Deus Todo-Poderoso:
1. - Jesus Cristo é chamado o Senhor Deus “Todo-Poderoso” e o “Alfa e Ômega”, em Apocalipse 1:7-8  e 21:5-6, exatamente como o Pai é chamado.
2. - O título “Todo-Poderoso” é aplicado a Cristo, conforme o vocábulo grego “Pantokrator”, cujo significado é “Governante de Tudo”, “Todo-Poderoso” e “Onipotente”.
3. - O Salvador Jesus Cristo é igual ao Pai: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”  (Colossenses 2:9).
         Que Deus abençoe todos nós, durante  este ano de 2011, para que enalteçamos o Nome glorioso de Jesus Cristo, nosso grande Salvador, o Deus Todo-Poderoso.

Mary Schultze, 01/01/2001 - www.maryschultze.com
Resumo do texto “Is Jesus Christ the Lord God Almighty?”
Robert K. Sanders - e-mail? 

sábado, 1 de janeiro de 2011

Não se distraia!!!


Mensagem de exortação: Não se distraia!

Não se distraia!
A história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo início com Deus, porém teve um final desastroso.
O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idólatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.
Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bíblico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.
Salomão tornou-se expert em obedecer, parcialmente, aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 – 6).
Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. Nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus. Afinal, não pode haver equilíbrio entre Deus e o diabo. Não se pode imaginar que uma parte da Bíblia nos convém e outra não. Por exemplo, a Bíblia fala sobre prosperar e tomamos posse desse versículo. Porém, aquele trecho bíblico que fala de santidade, achamos que é muito radical e, assim, procuramos achar um “jeitinho” de segui-lo, mas não 100% como manda as Escrituras.
Salomão não parou por aí, utilizou-se dos dons que recebeu de Deus. E eram muitos dons, pois a Bíblia diz que jamais houve homem tão sábio como ele. Salomão os usou para adorar a Deus, mas também a outros deuses (I Reis 11: 7 -8). Quando nos associamos com pessoas que não deveríamos, esses dons são utilizados de forma errada.
A Palavra de Deus também mostra que Salomão, ainda que sem unção – pois seu coração se desviara dos caminhos de Deus – prosperava e usufruía benefícios das benções que estavam sobre Davi, seu pai, homem segundo o coração de Deus (I Reis 11:11 – 13). Deus ainda prospera aquele que se desvia, por um tempo.
Mas, tal benefício é limitado, pois Deus também quer nos dar a chance de retornarmos para seus caminhos.
As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo – nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mídia – não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com a indiferença com a obra – fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.
Já as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz. Assim, quando não nos distraímos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.
Não se distraia. Fique firme no Senhor, freqüente a célula mais próxima da sua casa, busque ajuda e ore constantemente.
Ap. Rina
distraidoA história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo início com Deus, porém teve um final desastroso.
O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idólatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.
Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bíblico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.
Salomão tornou-se expert em obedecer, parcialmente, aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 – 6).
Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. Nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus. Afinal, não pode haver equilíbrio entre Deus e o diabo. Não se pode imaginar que uma parte da Bíblia nos convém e outra não. Por exemplo, a Bíblia fala sobre prosperar e tomamos posse desse versículo. Porém, aquele trecho bíblico que fala de santidade, achamos que é muito radical e, assim, procuramos achar um “jeitinho” de segui-lo, mas não 100% como manda as Escrituras.
Salomão não parou por aí, utilizou-se dos dons que recebeu de Deus. E eram muitos dons, pois a Bíblia diz que jamais houve homem tão sábio como ele. Salomão os usou para adorar a Deus, mas também a outros deuses (I Reis 11: 7 -8). Quando nos associamos com pessoas que não deveríamos, esses dons são utilizados de forma errada.
A Palavra de Deus também mostra que Salomão, ainda que sem unção – pois seu coração se desviara dos caminhos de Deus – prosperava e usufruía benefícios das benções que estavam sobre Davi, seu pai, homem segundo o coração de Deus (I Reis 11:11 – 13). Deus ainda prospera aquele que se desvia, por um tempo.
Mas, tal benefício é limitado, pois Deus também quer nos dar a chance de retornarmos para seus caminhos.
As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo – nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mídia – não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com a indiferença com a obra – fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.
Já as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz. Assim, quando não nos distraímos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.
Não se distraia. Fique firme no Senhor, freqüente a célula mais próxima da sua casa, busque ajuda e ore constantemente.
Por:Ap. Rina